Página Inicial Cursos Escola Professores Apresentação Anual Curiosidades Contato Página Inicial Cursos Apresentação Anual  

Professores

ANDRÉ LUIZ EVARISTO

Professor de Guitarra, Contrabaixo, Canto e Bateria, para adultos e crianças na B maior – Escola Livre de Música desde 2001.

Iniciou seus estudos em 1993, na então, Universidade Livre de Música (atual EMESP), cursando Guitarra, Canto Coral, e Matérias Teóricas. Participou da formação do Coral Lumiá, onde aprimorou seus conhecimentos de Técnica Vocal e Regência Coral. 2000 -  lançou CD  “Magister” de sua banda homônima. Atualmente , cursando Bacharelado em Composição, na Escola de Comunicações e Artes  (ECA) da USP.

ANDRÉ POETA LOPES

Professor de Piano , Teclado e Teoria, para adultos e crianças na B maior- Escola Livre de Música desde 1996.

Ingressou no Conservatório Santa Cecília aos 10 anos, para o estudo de Piano e após, Órgão e Teclado, sempre sob supervisão da Professora Vera Lúcia Davenia Piro. Estudou Regência, na então, Universidade Livre de Música (atual EMESP), com o Prof. Marcos Julio Sergl e regeu o Coral Infantil da B maior por 2 anos. Fez cursos em Jundiaí, para aperfeiçoar-se em Musicalização  Infantil, trabalhando com bebês a partir de 8 meses. Aperfeiçoou sua metodologia para o ensino musical, com o Curso Kodály, pela Sociedade Kodály do Brasil. Cursou Pedagogia, na Faculdade Piratininga, para possibilitar-lhe o ensino da Música, em Escolas de Educação Infantil. É membro de Coral do Esporte Club Pinheiros, atuando como coordenador dos naipes dos baixos e barítonos.

ANDRÉ  RODRIGUES  RANGEL

Professor de Sax na B maior – Escola Livre de Música desde 2009.

Iniciou seus estudos no Conservatório Souza Lima, com o Prof. Marcelo Coelho. Participou do Projeto Guri Pólo Mazzaropi em São Paulo, por 3 anos. Cursou Escola Municipal de Música (EMM) , com Prof. Samuel Pompeo. Aperfeiçoa seus estudos, participando, todos os anos,  desde 2008, do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC). Atualmente, cursando Bacharelado na FAAM- FMU.

EDUARDO IANELLI

Professor de Violão Erudito (Clássico), Violão Flamenco e Violão Popular, Harmonia e Contraponto na B maior – Escola Livre de Música desde 2001.

Estudou na, então, Universidade Livre de Música (ULM – atual EMESP), com os Profs. Everton Gloeden e Ricardo Maruí. Fez o curso de Violão Flamenco, com o Prof. Luis Carlos Tessarin. Estudou Violão Erudito e Popular, no Centro de Comunicações e Artes, com o Prof. Claudio Weizmann. Formado em Violão pela Faculdade Mozart em São Paulo, em 2011.

EDUARDO WELLINGTON CARDOSO

Professor de Violão Erudito, Popular e Guitarra na B maior – Escola Livre de Música desde Abril de 2011.

Fez o curso de especialização  em Violão Erudito, no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Especializou-se em Guitarrra na Escola de Música Max Som e Guitarra Solo com o Maestro Jorge Salgado e Prof. Valmir Tavares. Atualmente cursando Licenciatura em Música na UNI SANTANA.

EVERSON  GAMENHA

Professor de Sax e Flauta Transversal na B maior – Escola Livre de Música desde fevereiro de 2011.

Iniciou seu aprendizado, no trombone de válvulas, com seu pai e prosseguiu ,  estudando saxofone na Associação Musical Jahn Sorheim. Aos 14 anos, ingressou no Instituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humana, tendo aulas coletivas de viola erudita. Em 2005, entrou para a ULM, atual EMESP, para aprofundar seus estudos de saxofone, sendo finalista do Segundo Festival de Música Popular do CEM Tom Jobim (atual EMESP), acompanhando a cantora Renata Versolato. Permaneceu 2 anos na Arábia Saudita tocando com grupo de música instrumental. Atua em dois pólos do Projeto Guri, desde 2009.

KÁTIA VARGAS DA SILVA

Professora de Violino na B maior – Escola Livre de Música desde janeiro de 2009.

Começou aos 12 anos, na Música, com o estudo de Piano Clássico, no Conservatório Santa Cecília. Formou-se em 1994, no Conservatório Musical Frutuoso Viana, com a Profa. Vera Lúcia Davenia Piro. Logo após, começou seus estudos no curso de Violino, na Escola Sinfonya Orientação e Ensino Musical. Atuou na Orquestra de Cordas da ULM (atual EMESP) , na Orquestra Pró Música Sacra, Orquestra Porto Seguro w Orquestra Experimental Israelita Albert Einstein. Em 1997, entrou para a Orquestra Britten, fazendo várias apresentações na  Capital e no Interior de São Paulo, Cuiabá, Rio Grande do Sul, onde foi gravado um CD ao vivo. Atualmente dedica-se à Música de Câmara.

TIAGO MACIEL

Professor de Guitarra, Violão Erudito e Popular, Viola Caipira e Cavaco na B maior – Escola Livre de Música desde Novembro de 2010.

Iniciou seus estudos de Violão e Viola Caipira,  com seu pai e aos 12 anos fez parte da Banca Marcial  da Escola Municipal Visconde de Cairú, em São Paulo. 1990 – iniciou seus estudos  de Giuitarra e Violão Erudito na Escola Arte & Som. Dedicou-se também ao Cavaco e Contrabaixo. 1996 – entrou para o Conservatório Musical Souza Lima, para aprimorar-se na  Guitarra. Foi guitarrista e compositor da banda de rock Calibre-12 de 1997 a 2006, com a qual gravou 4 álbuns e várias coletâneas. Atualmente desenvolve seu trabalho como guitarrista da banda Chemilcal Disease e possui um trio de música experimental, além de outro de jazz acústico, o Double Guitar. Faz  Jornalismo na Universidade Nove de Julho (UNINOVE)  e  após, retomará a Faculdade de Música.

 

Página Inicial Cursos Apresentação Anual